Assistido: Sobre Rogue One [Sem Spoilers]

roposter

Rogue One: Uma História Star Wars

Chegado o dia da estréia assisti o filme na seção das 00:01h, coisa de fã mesmo. O cinema estava bem animado com vários cosplayers, pessoal com suas camisetas star wars, presença do Conselho Jedi SC fazendo alguns sorteios, uma festa!

Nessas horas fico muito feliz em ver gente como a gente, fãs que estão lá na madruga marcando presença em uma celebração como esta de um novo filme de Star Wars.

Mas vamos ao filme. Como disse, leia tranquilo que não haverá spoilers, apenas citações que você já sabe sobre a saga que não é novidade para nenhum fã mesmo sem ver o novo filme.

Gostei, ponto. Mas vamos nos aprofundar um pouco mais, como o nome mesmo diz: Uma História Star Wars, e realmente cumpre a risca o que promete, o filme tem todo o universo que já estamos acostumados com muitas batalhas, voos de X-Wings, naves imperiais, seres de diversas raças, Stormtroopers, etc…

Mas é um filme bem diferente, explico. Como você já sabe (não é spoiler pra ninguém), a história trata-se basicamente de como se deu o roubo pelos rebeldes dos planos da Estrela da Morte fazendo o elo direto ao Episódio IV, mas nem tanto ao episódio III, Rogue One se encaixa nesse meio que não é meio, pois como disse o elo ao Episódio IV é bem forte, falarei mais a frente. E é esse o desenrolar do filme, se fosse dar um número na saga eu daria Ep. 3.8 e não Ep. 3.5.

Apesar do elo que o filme representa, cinematograficamente ele tem uma personalidade diferente, você não verá por exemplo o famoso “letreiro” com uma breve introdução do filme no início da obra. Outra coisa, pontual, mas diferente é mostrar escrito na tela, quando muda algumas cenas,  tipo o nome do Planeta ou local para te contextualizar melhor na história.

O filme tem excelente fotografia, história, trilha sonora inédita, mas com toda personalidade já conhecida, você nem precisa ver o filme para identificar, basta ouvir e dirá: “Isso é Star Wars”.

Os personagens: o filme insere diversos personagens novos que praticamente são os principais, inclusive droids com aquela dose agradável de humor que nos faz mesmo rir em algumas cenas, mas tem presente alguns personagens que já conhecemos, aliás é uma grata surpresa alguns casos. Nisso o filme foi bem surpreendente afinal o Darth Vader já sabíamos que teria, mas alguns descobrimos apenas no filme. E isso foi delicioso de assistir.

Incrível a semelhança de atores atuais fazendo personagens antigos, palmas, palmas!!!!

Mas nem tudo é perfeito, ahhhhh. No geral o filme é ótimo sim, é uma nova experiência em ver Star Wars, mas relatando a minha ida ao cinema, admito que no segundo terço do filme fiquei com sono (Claro que conta o horário que assisti o filme e que eu tive um dia anterior bem cansativo, ou mesmo porque estou ficando velho hahaha), mas brincadeiras a parte, no desenrolar do filme apesar de muita ação ficou sim um pouco cansativo os conflitos e batalhas na parte citada.

Ainda bem que o final compensa todo ou qualquer “deslize”, realmente a conexão com o Episódio IV é uma obra de arte, perfeita e apoteótica. De dar arrepios mesmo, foi muito emocionante.

Terminando Rogue One você pode assistir o Ep. IV,  que vai ser como se fosse o mesmo filme depois de um comercial. Fantástico! Hoje já vou assistir, pela sabe lá que número de vezes, o Ep. IV.

Finalizando, vá ver o filme, mas não espere lutas de sabres, jedis, este tipo de foco, afinal não é este o propósito do filme e sim a história dos rebeldes.

Ah! E os Stormtroopers continuam com péssima mira. Que novidade!

Compartilhe sua opinião também 🙂

Que a Força Esteja com os Outros! (Ops, brincadeirinha)

Imagem reddit

Você também vai gostar: